Notícia

Várzea Grande comemora 200 anos de Bonsucesso com lançamento de pavimentação asfáltica, re

Várzea Grande comemora 200 anos de Bonsucesso com lançamento de pavimentação asfáltica, renovação do centro comunitário e celebraç
Várzea Grande comemora 200 anos de Bonsucesso com lançamento de pavimentação asfáltica, re

Na próxima sexta-feira, dia 13 de outubro, o Distrito de Bonsucesso, em Várzea Grande, estará em festa para celebrar seu bicentenário. Além de marcar essa data especial, a comunidade receberá uma notícia que vai impactar positivamente a vida dos moradores: a assinatura da ordem de licitação para a pavimentação asfáltica do prolongamento da Rua Joaquim José de Magalhães, com a pavimentação de 330.27 metros, incluindo serviços de terraplanagem, ensaios tecnológicos de solo e asfalto, pavimentação, sinalização horizontal e vertical, e obras complementares.

Também será assinada autorização para reforma do Centro Comunitário do Distrito e os alunos da EMEB ‘Maria Barbosa Martins’ farão um desfile cultural juntamente com apresentação da Banda Municipal de Várzea Grande.

O evento, terá início às 8h, contará com a presença do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, e do secretário de Viação e Obras, Luiz Celso de Moraes. Ambos destacam a importância desse investimento para o desenvolvimento de Bonsucesso e comentam sobre a festividade que marcará o bicentenário do distrito.

O prefeito Baracat ressalta a importância da comunidade de Bonsucesso e sua contribuição para a cultura e a tradição do município. “Não tenho dúvidas de que o melhor peixe de Mato Grosso é servido nas peixarias de Bonsucesso. Essa comunidade pacata, aprazível, segue, mesmo próxima de grandes vias comerciais da nossa cidade, quase que intocada. Aqui as tradições são resguardadas e passadas de geração em geração”.

Nos últimos anos, Bonsucesso tem sido alvo de diversas melhorias, como a reforma do miniestádio Cândido Jordão de Magalhães, entregue durante a celebração dos 156 anos da cidade. O espaço foi revitalizado com vestiários novos, arquibancada e um campo de grama tratada, promovendo o esporte e o lazer na comunidade.

Preparativos – A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana realizou durante esta semana, como preparativos para os festejos, os serviços de limpeza pública das ruas e terrenos, pintura de meio-fio, reforço de sinalização urbana do Distrito e manutenção da iluminação pública com a troca de lâmpadas queimadas e refletores.

A celebração do bicentenário de Bonsucesso terá uma programação especial. Confira a programação completa:

Sexta-feira, 13 de outubro:

7h30: Entrega de Moções de Aplausos aos moradores e outras pessoas como forma de reconhecimento aos serviços prestados à comunidade, na EMEB ‘Maria Barbosa Martins’.

8h: Assinatura da ordem de licitação para pavimentação asfáltica e para reforma do Centro Comunitário.

8h30: Desfile Cultural dos alunos da EMEB ‘Maria Barbosa Martins’ e apresentação da Banda Municipal.

Sábado, 14 de outubro

17h: Abertura dos Festejos.

Das 17h05 às 01h: Feira Gastronômica e Cultural.

– Apresentações da Fanfarra da EMEB ‘Dirce Leite de Campos’ e dos alunos da EMEB ‘Padre Luis’; Apresentações de Siriri Primos e Primas; Apresentações de rasqueado com alunos da EMEB de Bonsucesso ‘Maria Barbosa Martins’; Apresentação Divino Siriri; Apresentação da Banda Municipal; Show da Banda Signo; Apresentação das Bandas Toque de Prazer, Scort Som, Adrenalina e Sensação.

Domingo, 15 de outubro:

07h: Missa em Ação de Graças pelos 200 anos de Bonsucesso, na Igreja do Divino, seguida de ‘Chá com Bolo’.

09h: Torneio de futebol no miniestádio.

Comentários

Últimas notícias

12 Out
Curiosidades
Unidades Básicas de Saúde de Várzea Grande iniciam campanha de prevenção

Unidades Básicas de Saúde de Várzea Grande iniciam campanha de prevenção

05 Out
Curiosidades
Anomalias de temperatura são as maiores já vistas, afirma OMM

O mês de setembro deste ano foi considerado o mais quente já registrado, quadro dá sequência a altas nas temperaturas terrestre e marítima;

05 Out
Curiosidades
NOTÍCIAS | CIDADES TRAGÉDIA NOS ARES Polícia identifica trabalhador morto após explosão

Trabalhador da construção civil identificado como Juan José Jaramillo, 62 anos, é a segunda vítima do acidente aéreo que ocorreu na tarde de

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.